Bacitracina Zimaia - utilizações e mini resenha

Boa tarde,
Esta pomada tem um nome muito engraçado de se decorar no ínicio por causa dos c,s,z. Ela vende-se em farmácias e não é muito cara para o tempo que dura e para a quantidade enorme de utilidades que tem - 2.84€ (sem certeza)

Designação: Bacitracina Pomada 10g
Bacitracina Zimaia pomada é um anti-infeccioso de aplicação na pele, pertencente à categoria dos antibacterianos. Cada grama de pomada contém 500 UI de bacitracina, antibiótico polipeptídio, e 2000 UI de Vitamina A, importante para a regeneração da pele. A sua utilização está indicada para o tratamento e prevenção de infecções da pele causadas por organismos susceptíveis.
Conselhos de utilização: Aplicar 1-3 vezes ao dia
Cuidados a ter: Não utilizar em grandes feridas cutâneas e limitar o tempo de tratamento; não usar durante a lactação para não ser ingerido pelo bebé.
Já a usei para herpes e digo-vos é o melhor produto para herpes que testei (já testei, sim, mesmo próprios para herpes). Á umas semanas tive um herpes daqueles mesmo grandes e inchados e em 2 dias ele secou completamente e sem deixar marcas da sua existência!
Eleito o melhor no tratamento compra herpes

Também é bom para secar as borbulhas... se bem que ainda não testei porque não precisei. Isto porque é bom cicatrizante.

No folheto, diz que pode ser utilizado para alguns fungos, sendo que noutros é preciso cuidado que pode piorar como é o caso da Candida albicans que provoca infeções orais e/ou vaginais.
Mas, em fungos como as micoses, pode ser usado sem problemas. Assim como em pequenas infeções.

Serve para pequenas alergias, como à bijuteria mas nesses casos é melhor consultar o dermatologista.
Nos lábios, quando está mesmo frio, ela não seca, não deixa os lábios secos mas sim hidratados e bonitos.
Ela tem uma cor amarelada e é espessa. Não tem um cheiro nem sabor desagradáveis pelo que é fácil de usar.


Eu gosto muito desta pomada com o nome giro, recomendo a quem tem herpes.
Beijinhos

37 comentários:

  1. será que me podem dizer se soluciona infeçoes de pircings? no nariz por exemplo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim funciona... Eu uso para piercing e para cicatrizar tatuagens não há nada melhor

      Eliminar
    2. Sim funciona... Eu uso para piercing e para cicatrizar tatuagens não há nada melhor

      Eliminar
    3. Eu fiz os meus 3 piercings e utilizei esta pomada posso dizer que deu um ótimo resultado

      Eliminar
  2. Anómino, esta pomada é antibacteriana e infeciosa. Pelo que trata e previne infeções. Portanto, sim, soluciona infeções de pircings.
    Já tive algumas infeções (não muito grandes) e resulta bem :)

    ResponderEliminar
  3. Andava a passear minha cadelinha e senti uma dor no peito do pé, pensei que um bicho me tinha picado. Em casa vi que tinha um alto vermelho, desinfetei e coloquei uma pomada para feridas. Ao fim de dois dias aquilo não passou e doia imenso, então passei a por bacitracina e ainda hoje fico parva pois passado um dia ou dois ao desinfetar salta de dentro do alto da ferida um pauzinho desses das ervas e pronto curou rapidamente. Pomada maravilhosa.

    ResponderEliminar
  4. Olá, anónimo. Sim, de facto esta pomada é maravilhosa no toca a infeções.
    Obrigado por comentares, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pomada maravilhosa....
    Ao passear no campo senti de repente um dor intensa no peito do pé, olhei e tinha uma ferida pequena a sangrar e mais nada. Fui para casa e tratei com bacitracina pensando eu que era apenas uma pequena ferida. Estranhei ela demorar a sarar e a dorzita não passar e eis que de repente retiro o penso e ao calcar limpando com algodão, salta de lá um pauzinho fininho e afiado tipo palha seca. Vejam a categoria de tal pomada que desinfetou e puxou o mal que se encontrava dentro da ferida. Após isso curou num instante. Nunca deixo que ela acabe na gaveta dos medicamentos.

    ResponderEliminar
  6. Olá.
    Obrigada por partilhares a tua opinião connosco :)

    É mesmo adequada para essas situações e de facto, cumpre e ainda bem!
    Até breve

    ResponderEliminar
  7. - apareceu me esta coisa chamado Dermatofitose no braço e na perna queria saber se esta pomada é apropriada para esta doença da pele??? alguem me ajude

    ResponderEliminar
  8. Para responder a djaman jah:
    A dermatofitose é uma micose causada por fungos, como esta pomada é antibacteriana e previne contra as infeções e micoses, pode dar uma melhoradela e quem sabe, resolver mesmo o problema.
    No entanto, eu não sou médica e aconselho a perguntar a um médico, ou mesmo na farmácia quando for comprar a pomada (se comprar) perguntar ao farmacêutico.
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho uma mancha branca no rosto eu gostaria de saber se esta pomada vai resolver o meu caso?

    ResponderEliminar
  10. Sem ver a mancha nem saber mais informações à cerca dela não puderei responder com certezas... Dê-me mais informações que eu tentarei ser útil.

    ResponderEliminar
  11. Essa pomada em borbulhas não aconselho muito... já utilizei e parece ter ficado pior, mas pode ter sido um caso isolado.. de resto, é mais que recomendada :)

    ResponderEliminar
  12. Em borbulhas mais para as cicatrizar... não para as prevenir nem assim.
    Obrigada por partilhares a tua opinião connosco! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. olá tenho eczema na cara daquele que tem aspeto de alergia será que faz bem? Esta pomada não precisa de receita medica certo?

    ResponderEliminar
  14. Olá, carianaoliveira.
    Certo, não precisa de receita.
    Não sou médica mas acho que te irá fazer bem. No entanto, se vieres que piora, pará de usar e vai á farmácia.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde,

    Tive um pequeno corte na pele do pénis (freio) ao ter relações sexuais com a minha namorada, não parece grave mas devido a zona que é sangrou consideravelmente. Poderei usar esta pomada nesta zona para ajudar a cicatrizar mais rapidamente? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Acho que sim, que a pomada pode ser usada nesse caso mas de qualquer modo vou ler o folheto e depois venho confirmar.

      Eliminar
  16. Estive a ler o folheto e não há qualquer advertência para o uso da pomada nas zonas íntimas. E visto que é um pequeno corte, não terá problemas.
    No entanto se vier que está pior, é melhor consultar um médico ou farmacêutico.

    ResponderEliminar
  17. Gostei de ver o artigo sobre os beneficios da bacitricina porque também eu sou uma grande fan desta pomada milagrosa :). Conhecia quando fiz as minhas tatuagens e foi me recomendada para passar e ajudar na regeneração graças a ela não houve crosta :). Actualmente uso a também no rosto à noite porque tem uma considerável percentagem de vitamina A, o famoso Retinol ;) fica a dica. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá, Monica Barão!
    Obrigada pelas tuas dicas! Muito boas :)
    Mais umas utilizações desta pomada tão boa.
    Obrigada mais uma vez!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, venho pedir que emende algumas coisas que aqui tem escritas porque são incoerentes e podem induzir em erro. Como diz a bacitracina é um bactericida, ou seja, mata bactérias.

    Uma vez que o Herpes Labial é um vírus, das duas uma, ou o que teve no lábio era uma borbulha ou a pomada apenas hidratou a área levando à mais rápida recuperação dos tecidos.

    As micoses, por sua vez, são todas causadas por fungos, pelo que a bacitracina também não atua sobre estas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. No próprio folheto diz que pode ser usado contra fungos, sendo que é preciso um especial cuidado que em certos casos pode piorar. Um desses casos é com o fungo Candida albicans (infeção oral e/ou vaginal).
    Está certo/a quando diz que a pomada leva á mais rápida recuperação dos tecidos sim, o que ajuda a que passe.
    De qualquer modo, vou corrigir para que se entenda melhor. Obrigada!

    ResponderEliminar
  21. boa tarde. queria saber se a pomada nalbix pode eliminar borbulhas

    ResponderEliminar
  22. Bom dia, apareceu_me uma micose num dedo da mao. Gostaria de saber se esta pomada é indicada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lesse a publicação antes de comentar, saberia a resposta. Como eu disse/escrevi "Mas, em fungos como as micoses, pode ser usado sem problemas. Assim como em pequenas infeções."
      Sim, pode usar

      Eliminar
  23. Bom dia, esta pomada é boa para por nas tatuagens?Obrigado

    ResponderEliminar
  24. Bom dia, esta pomada é boa para por nas tatuagens?Obrigado

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde, pela primeira vez utilizei nos lábios que apanhei herpes coloquei 3 vezes e senti logo a diferença, muito boa msm :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"